Pular para o conteúdo

Por quê investir em energia solar?

Talvez você já tenha pensado em investir em energia solar em sua casa ou empresa, mas não sabe bem ao certo se vale a pena. Com certeza já deve ter se perguntado: por quê investir em energia solar? Neste artigo iremos te apresentar alguns bons motivos.

A energia solar já é uma realidade para mais de 330 mil unidades consumidoras no Brasil e a tendência é que cada vez mais pessoas e empresas adotem a energia solar pelos mais diversos motivos.

Vamos te apresentar aqui bons motivos para você juntar a esse grupo de pessoas e empresas e também começar a gerar sua própria energia de forma limpa e renovável. Confira!

1 – Por quê investir em energia solar? Retorno financeiro garantido!

O primeiro bom e, principal, motivo para investir em energia solar é o retorno financeiro que você obterá com esse investimento.

Muitas vezes temos aquele dinheiro guardado e não sabemos onde investir para trazer o melhor rendimento.


A energia solar é uma excelente opção, pois traz uma taxa de retorno muito interessante e completamente seguro.

O payback deste investimento costuma ser em média de 5 anos e depois desse período, você já começa a obter lucros, que é maior que a maioria dos investimentos financeiros tradicionais. Ainda mais em tempos de redução na taxa de juros. 

2 – Você estará contribuindo para um mundo melhor!

Outro bom motivo para você investir em energia solar é a contribuição que você está dando para a construção de um mundo melhor.

Por que investir em energia solar

A energia solar é uma energia limpa e renovável, não trazendo impactos ambientais negativos durante sua geração de energia.

Assim, você contribui para a redução da geração de energia de outras fontes poluentes, como as termelétricas movidas à carvão, e com grande impacto ambiental durante sua construção, como as hidrelétricas.

Então, que tal fazer um investimento que traga retorno financeiro e ainda contribui com o meio ambiente e o mundo em que vivemos, não é ótimo?

3 – Por que investir em energia solar? Diferenciação da sua empresa em relação aos concorrentes

Já se você está pensando em investir em energia solar na sua empresa, um bom motivo é a diferenciação em relação aos seus concorrentes.

Além de você poder utilizar a energia solar como argumento de vendas para mostrar que sua empresa está preocupada com questões ambientais, também possibilita que você tenha uma redução de custos reais na conta de luz.

Energia solar em favor do marketing: saiba como se diferenciar no mercado!

Assim sua empresa poderá aumentar sua margem de lucro ou até mesmo reduzir seus preços e ficar mais competitiva em relação aos concorrentes.

Se no seu setor as empresas ainda não estão adotando a energia solar, saia na frente e ganhe vantagem em relação aos seus principais concorrentes.

4 – A energia solar é a energia do futuro e você já pode sair na frente!

Mas se você ainda não está convencido que deve investir em energia solar, saiba que outro bom motivo é você estar com um pé no novo mundo que nos espera.

O mundo irá passar por uma nova transformação, devido às inovações tecnológicas que estão surgindo e já fazem parte da nossa realidade.

Os carros serão todos elétricos e cada vez iremos precisar mais de energia para movimentar esse mundo que está surgindo.

Sua casa precisará gerar sua própria energia para abastecer seu carro elétrico, você poderá armazenar parte da energia em baterias e usar a energia da rede apenas quando ela for mais barata.

E no seu negócio, você poderá oferecer para seus clientes a recarga dos veículos elétricos e também ter um maior controle do consumo de energia de seus equipamentos.

Ou seja, com a energia solar você terá muitos benefícios no futuro e já tendo o sistema fotovoltaico instalado em seu negócio, você já estará pronto para obter esse benefícios.

5 – Por que investir em energia solar? Você estará contribuindo com a retomada da economia!

Além de todos esse benefícios de investir em energia solar, você ainda estará contribuindo para a retomada da economia.

A fonte solar é a fonte que mais gera empregos por KW instalado e gerou 37 mil empregos no primeiro semestre de 2020, mesmo em meio a pandemia do coronavírus.

Com isso, ao investir em energia solar em sua casa ou empresa você estará contribuindo para a geração de empregos e a ativação da economia.

Com isso, a energia solar fotovoltaica se torna vantajosa tanto do ponto de vista econômico, ambiental e social.

E agora, já está convencido de porque investir em energia solar? Então, peça uma simulação para a Incentive Solar e veja o quanto você pode ganhar com este investimento!