A importância da energia solar para pequenas empresas

Investir em energia solar não é coisa para grandes empresas, muito pelo contrário! A energia solar para pequenas empresas é uma excelente alternativa para se livrar do alto custo com energia elétrica.

 

Engana-se quem pensa que investir em energia solar é para grandes empresas, a energia solar é a melhor solução para empresas que possuem um grande consumo de energia elétrica e não possuem tarifas diferenciadas.

 

Exatamente o caso de bares, restaurantes, supermercados de bairros, padarias, lojas dos mais variados segmentos e todos os negócios de pequeno e médio porte.

 

Saiba o que é energia solar fotovoltaica

 

Empresas de maior porte, como indústrias, possuem a possibilidade de comprar energia no mercado livre com tarifas mais baixas. Já empresas de menor porte acabam tendo que pagar tarifas iguais a de consumidores residenciais.

 

Para negócios que possuem um consumo elevado de energia, seja para manter freezers, fornos elétricos e ares condicionados ligados, a energia elétrica acaba sendo um dos principais custos mensais do negócio.

 

Para resolver essa questão, investir em energia solar acaba sendo uma alternativa extremamente atrativa. Já que o dinheiro investido retorna em poucos anos com a economia na conta de energia.

 

Veja como funciona a energia solar

 

Veja os principais benefícios de se investir em energia solar para pequenas empresas

 

Confira os principais benefícios tangíveis e intangíveis de investir em energia solar fotovoltaica para seu negócio de pequeno porte:

 

Economia desde o primeiro mês

 

Ao investir em um sistema fotovoltaico, você poderá economizar em até 95% sua conta de energia, dessa forma você ficará menos exposto às variações tarifárias da energia elétrica. Ou seja, sua conta de energia será sempre um valor baixo e com poucas variações.  

 

Além disso, ao investir em um sistema fotovoltaico você terá economia desde o primeiro mês que o sistema estiver operando. Ao longo dos anos você terá deixado de pagar uma quantia significante só com energia elétrica.

 

Maior competitividade

 

Ao reduzir seu custo mensal com energia elétrica, sua empresa aumentará a sua margem de lucro para reinvestir em seu negócio ou melhorar a remuneração dos sócios da empresa.

 

Ou ainda melhor, com sua conta de energia reduzida em até 95% você poderá manter ou até diminuir os preços de seus produtos e serviços, aumentando sua competitividade frente aos concorrentes que não possuírem um sistema fotovoltaico instalado.

 

Retorno do investimento

 

O investimento em um sistema fotovoltaico retorna em poucos anos, podendo ir de 3 a 5 anos em empresas com alto consumo de energia.

 

Além disso, investir em um sistema fotovoltaico é melhor que outras aplicações existentes no mercado, como a poupança ou o mercado imobiliário, por exemplo.

 

Valorização da marca

 

Ao investir em energia solar, que é uma fonte limpa e renovável, você irá valorizar a marca de sua empresa por adotar uma prática sustentável e auxiliar no desenvolvimento de um mundo melhor ao incentivar uma matriz energética menos poluente.

 

Sua empresa também terá um propósito maior do que simplesmente vender e gerar lucro, mas também auxiliar no desenvolvimento sustentável do mundo ao gerar energia de uma fonte limpa e renovável.

 

Além disso, seus funcionários também estarão mais motivados e comprometidos com a empresa, ao trabalhar em um local que investe na construção de um mundo melhor.

 

Mídia Espontânea   

 

Empresas que investem em energia solar acabam virando notícia nos meios de comunicação por adotar essa tecnologia. Assim a empresa acaba ganhando reconhecimento, aumentando o número de visitas em sua unidade e consequentemente aumentando suas vendas.

 

Leia também: Energia solar para bares e restaurantes

 

E o melhor, você não precisa se descapitalizar!

 

Se mesmo após ler tudo isso você não estiver convencido, já que não gostaria de investir seu dinheiro em um sistema fotovoltaico, fique tranquilo!

 

Existem opções de financiamento bastante atrativas para você que quer investir em energia solar, mas não quer se descapitalizar.

 

Confira as principais linhas de financiamento para você e sua empresa.

 

Assim você substitui sua conta de energia pela parcela do financiamento e em poucos anos você já quitou seu financiamento e não precisará mais pagar um valor alto em sua conta de energia.

 

Quer saber mais sobre como ter energia solar em seu pequeno negócio? Baixe agora mesmo nosso eBook: Energia Solar para Empresas e tire suas principais dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *