Programe seu orçamento em 2020 para investir em energia solar!

O ano de 2019 está acabando! E nada melhor que aproveitar essas últimas semanas do ano para planejar os próximos 12 meses. E você já pensou em tudo que deseja investir para sua casa ou empresa no ano que vem? 

Fazer o orçamento para o próximo ano é muito importante para saber todas as receitas que você terá, as despesas e também os investimentos a serem realizados. E a energia solar não pode ficar de fora desses investimentos para o ano de 2020.

Neste artigo vamos te mostrar porque você deve investir em energia solar em 2020, se é que ainda não fez esse investimento em sua casa ou na sua empresa.

Porque investir em energia solar em 2020: é um ótimo investimento!

O primeiro motivo é bem simples, pois é um excelente investimento a ser feito! Ter um sistema fotovoltaico em sua residência ou em sua empresa traz uma economia de até 95% na sua conta de energia.

Assim, o investimento que precisa ser feito retorna em poucos anos. Após o retorno do investimento, toda economia obtida é lucro para você gastar ou investir no que achar melhor para você.

Ou seja, a energia solar é um investimento que te traz retorno em pouco tempo. Ao contrário de outras despesas que você poderá ter ao longo de 2020.

Como comprar um novo carro, por exemplo. Quando você compra um carro novo, assim que você sai da concessionária você terá apenas despesas com ele a partir daquele momento. 

As linhas de financiamento estão bem atrativas

Outro bom motivo é porque as linhas de financiamento estão bem atrativas para investimentos em energia solar fotovoltaica.

Dependendo do relacionamento com sua instituição bancária é possível ter taxas menores de 0,90% ao mês.

Em muitos casos é possível pagar de financiamento o mesmo valor ou até menos da sua conta de energia atual.

Dessa forma você consegue investir em energia solar sem precisar nenhum investimento inicial e sem gastar mais por mês do que você já paga com sua conta de energia.

Após quitar todas as parcelas do financiamento, você não terá que pagar mais o financiamento e nem a conta de energia.

Novas regras da geração distribuída devem entrar em vigor

Outro bom motivo para investir em energia solar ainda em 2020 e, de preferência, logo no início do ano é que as regras da geração distribuída devem ser alteradas em breve.

A consulta pública da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que debate a revisão da Resolução Normativa nº 482/2012, que regula a geração distribuída no Brasil está aberta até 30 de dezembro de 2019.

Após receber todas as contribuições, a agência reguladora deve colocar em votação as alterações propostas e decidir por uma das alternativas apresentadas, o que deve ocorrer ainda no primeiro semestre de 2020.

As perspectivas é que dificilmente as regras atuais sejam mantidas, fazendo com que investir em energia solar fique um pouco menos atrativo após a nova resolução entrar em vigor.

Porém, quem instalar um sistema fotovoltaico em sua casa ou empresa antes da alteração terá seus direitos assegurados. Ou seja, seguirá nas regras atuais por pelo menos mais 25 anos.

Por esse e os demais motivos, você deve programar seu orçamento de 2020 para investir em energia solar o quanto antes.

Peça agora mesmo um orçamento para a Incentive Solar, que iremos elaborar uma proposta sem compromisso para você programar o investimento em energia solar para 2020!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *