3 empresas que investiram em energia solar e não se arrependeram!

A Energia Solar Fotovoltaica é uma ótima oportunidade para empresas que querem reduzir os seus custos e ainda auxiliar no desenvolvimento de um mundo melhor. Confira aqui três empresas que investiram em energia solar e não se arrependeram.

A energia solar está dando seus primeiros passos no Brasil, apesar do seu amplo crescimento, há ainda um espaço enorme para essa fonte de energia crescer ainda mais.

Segundo estimativas da ANEEL o País terá aproximadamente 887 mil sistemas conectados à rede até 2024.

Para chegar a esse patamar, as empresas podem ser as principais aliadas para que a energia solar se torne uma das principais fontes de energia do Brasil.

Atualmente já são as empresas que mais geram energia solar fotovoltaica no Brasil, ultrapassando a geração residencial que logo no início da Resolução Normativa nº 482/2012 era o segmento com maior participação nesse tipo de geração.

Diversas empresas no Brasil e no mundo já estão gerando sua própria energia através do sol e gerando excelentes resultados.

Aqui iremos apresentar três empresas que investiram em energia solar para incentivar a você também investir em energia solar na sua empresa!

Apple atua com 100% de energia de fontes renováveis no mundo todo

Uma das maiores empresas do mundo, a Apple, é uma das referências quando o assunto é geração de energia de fontes renováveis.

Além da própria empresa gerar sua energia 100% de fonte renovável, outros nove fornecedores da empresa já se comprometeram em atingir o mesmo patamar.

Segundo a empresa, a utilização exclusiva de fontes renováveis tem como finalidade auxiliar no combate às mudanças climáticas.

Portanto, todas as lojas da empresa, escritórios, data centers e instalações compartilhadas em 43 países possuem toda sua energia proveniente de fontes renováveis, como a energia solar.

A Apple atualmente possui 25 projetos de energia renovável em todo o mundo, o que totaliza 626 megawatts de capacidade de geração de energia, sendo 286 megawatts provenientes da geração de energia solar fotovoltaica em 2017.

Segundo a própria empresa, todos os projetos de energia renovável da empresa já reduziram a emissão de gases do efeito estufa em 54%, evitando  que quase 2,1 milhões de toneladas métricas de CO2 fossem jogadas na atmosfera.

Claro cria maior operação solar dedicada a uma empresa no País

No Brasil, um exemplo de empresa que se destaca na geração de fontes renováveis é a Claro Brasil, que engloba as marcas Claro, Embratel e Net.

Assim como a Apple a empresa também possui um número considerável de geração de energia proveniente de fontes renováveis.

Segundo a própria empresa, 80% do consumo de sua energia é proveniente de fontes renováveis e em seu programa, A Energia da Claro, o uso de fontes renováveis vai reduzir 100 mil toneladas métricas de CO2 ao ano.

Para atingir esse patamar, a Claro investiu em um complexo solar fotovoltaico e desenvolveu a maior operação dedicada a uma empresa no país.

O complexo fica nas cidades de Várzea de Palmas e Buritizeiro, em Minas Gerais, ocupa uma área de 45 hectares e gerará energia suficiente para suprir uma cidade de 250 mil habitantes.

Cidrelar gera energia solar fotovoltaica em sua unidade e já economizou mais de R$ 15 mil

Mas não é só grandes empresa que podem gerar energia de fontes renováveis e ter um excelente retorno financeiro e de imagem.

Empresas de pequeno e médio porte também podem investir em energia solar fotovoltaica e sentir os benefícios em pouco tempo.

Esse é o caso da loja de móveis Cidrelar, que possui uma unidade no município de Três Cachoeiras, no interior do Rio Grande do Sul.

A empresa investiu em um sistema fotovoltaico em sua unidade no segundo semestre do ano passado e em apenas sete meses a empresa já economizou R$ 15.222,43 na sua conta de energia.

Energia solar empresarial Cidrelar

A empresa é uma de tantas que já investiram em energia solar fotovoltaica com a Incentive Solar e está totalmente satisfeita com os resultados obtidos.


Você também pode fazer como as empresas que investiram em energia solar fotovoltaica, faça já um orçamento com a Incentive Solar e seja mais uma das empresas que investiram em energia solar fotovoltaica e não se arrependeram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *