Vem aí o mais completo curso de instalação fotovoltaica!

Você já pensou em realizar um curso de instalação fotovoltaica, mas não está satisfeito com aqueles cursos de finais de semana que o mercado oferece? 

Não se preocupe, a Incentive Solar tem a solução para você!

Em parceria com a UNEP, um dos principais centros de educação profissional do Estado, a Incentive está preparando o mais completo curso de instalação fotovoltaica para você estar habilitado para já começar sua jornada como instalador fotovoltaico.

Além disso, todos que participarem do curso e atingirem os requisitos necessários poderão se tornar instalador credenciado da Incentive Solar e garantir uma renda extra.

Descubra agora porque realizar o curso de instalação fotovoltaica e ingressar no mercado que mais cresce no Brasil!

Por que fazer o curso de instalação fotovoltaica e trabalhar com energia solar?

O mercado de energia solar fotovoltaica é o que mais cresce no Brasil. Em um período de crise econômica, o setor fotovoltaico é um dos poucos que consegue ter um número de vendas expressivos e gerar novos postos de trabalho.

Isso se deve a resolução normativa nº 482 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que permitiu que pessoas e empresas pudessem gerar sua própria energia e conectar na rede da concessionária local.

Geração distribuída: o que é importante você saber!

Além disso, por trazer um benefício econômico muito grande para o consumidor final. Cada vez mais pessoas e empresas estão optando por gerar sua própria energia de forma limpa e renovável.

Uma pessoa ou empresa que investe em energia solar tem seu dinheiro investido de volta em aproximadamente 5 anos com a economia obtida.

Dessa forma, investir em energia solar acaba sendo uma opção muito mais atraente do que outros investimentos disponíveis no mercado.

Sendo assim, o mercado precisa um número cada vez maior de profissionais que atuem no setor fotovoltaico. E a profissão de instalador fotovoltaico é cada vez mais requisitada pelas empresas que atuam no mercado. 

A falta de mão de obra qualificada

Por ser um mercado novo é natural que não se tenha muitos profissionais capacitados para trabalhar como instalador fotovoltaico. 

As próprias instituições de educação não possuíam cursos técnicos para capacitar profissionais para atuar como instaladores fotovoltaicos. Dessa forma, os trabalhadores que queriam trabalhar com instalação fotovoltaica tinham que recorrer aos cursos rápidos oferecidos por empresas de energia solar ou de outros segmentos.

Após realizar um curso de poucas horas/aula é difícil um profissional ter a confiança de já oferecer seus serviços para empresas de energia solar e clientes finais.

Por isso a Incentive Solar optou por oferecer um curso que realmente capacite profissionais com formação na área de elétrica para trabalhar como instalador fotovoltaico.

Buscamos a UNEP para que possamos utilizar uma estrutura de primeira linha para preparar nossos alunos para o mercado de trabalho.

O curso de instalação fotovoltaica da Incentive Solar em parceria com a UNEP vai ter uma carga horária de 48 horas/aula com uma base teórica e, principalmente, muita prática, para que todos os alunos estejam capacitados para trabalhar com energia solar e serem instaladores credenciados da Incentive Solar.

O grande potencial de mercado

A energia solar é um caminho sem volta. Mesmo que a regulamentação seja prejudicada de alguma forma, o avanço da tecnologia vai fazer com que cada vez mais pessoas e empresas tenham a possibilidade de gerar sua própria energia através do sol.

A ANEEL estima que até 2024 mais de 887 mil pessoas estejam gerando sua própria energia com um sistema fotovoltaico.

Atualmente o Rio Grande do Sul detém 16% de participação no mercado de geração distribuída.

Ou seja, se manter o mesmo nível de participação de mercado, em 2024 serão mais de 140 mil sistemas conectados no Estado.

Se você for responsável por apenas 1% de todas as instalações serão mais de 1.400 instalações até 2024. É muita coisa, não é mesmo?

Tem interesse em se inscrever em nosso curso? Faça já sua inscrição no site da UNEP e se prepare para ser um profissional de instalação fotovoltaica de qualidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *