Práticas Sustentáveis: a missão que une engenheiros e arquitetos

 

Elmina Wilson foi a primeira mulher a se formar em engenharia civil, ainda no século 19, abrindo caminho para que mulheres de todo o mundo pudessem se tornar engenheiras. Diébedo Francis Kéré é um arquiteto de Burkina Faso, que enxerga no seu trabalho um compromisso ético de melhorar a vida das pessoas, defender suas culturas locais e empoderá-las.

 

Assim como essas duas histórias, são muitos os exemplos de profissionais arquitetos e engenheiros que, seja no passado ou nos dias de hoje, honram suas profissões e se consagram verdadeiros construtores do mundo, tanto no sentido material quanto em suas responsabilidades com um mundo melhor.

 

Leia também:

Como engenheiros e arquitetos podem ajudar a criar um mundo mais sustentável?

 

Os desafios mudam a cada época e atualmente engenheiros e arquitetos têm uma missão em comum: estar atentos às práticas sustentáveis, visando diminuir o impacto ambiental causado por suas atividades.

 

Separamos então os principais trechos de um webinário que apresenta uma das principais soluções para profissionais de engenharia e arquitetura contribuírem com o desenvolvimento sustentável do planeta: a energia solar!  

Veja, neste artigo, os principais assuntos abordados durante o Webinar e conheça as principais dicas para projetar imóveis nas melhores condições para a geração própria de energia, através de um sistema solar fotovoltaico.

 

Confira alguns trechos do webinário

 

  • Afinal, o que é energia solar?

 

 

  • Saiba como funciona a célula fotovoltaica

 

  • A importância da geometria solar

 

 

Assistindo o webinar completo neste link você verá exemplos práticos de instalações em imóveis, além de detalhes técnicos para obtenção de melhor eficiência e dados sobre o crescimento da energia solar no Brasil.

Arquitetos e engenheiros civis são profissionais de vital importância para toda a sociedade e serão responsáveis por transformar a geração de energia no Brasil nos próximos anos, instalando quase 1 milhão de sistemas fotovoltaicos até 2024, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

 

Nesse contexto, os novos imóveis já devem ser pré-concebidos para que recebam esse tipo de sistema, e os imóveis antigos devem ser adaptados para que possam gerar a própria energia. É onde entra os arquitetos e engenheiros civis, os profissionais mais indicados para oferecer essa tecnologia a seus clientes. E aqueles que saírem na frente, lógico, terão grande vantagem no mercado.

 

Quer saber mais? Então assista o webinar completo neste link

e baixe gratuitamente o ebook sobre energia solar que preparamos

especialmente para arquitetos e engenheiros civis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *