Energia Solar

A Energia Solar Fotovoltaica é a energia obtida através da conversão direta da luz em eletricidade (efeito fotovoltaico). Apesar de ser uma tecnologia conhecida há muitos anos, seu crescimento no Brasil se deu a partir da resolução normativa nº 482/2012 da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), que permitiu a micro e a mini geração de energia elétrica distribuída, ou seja, que pessoas e empresas passem a gerar a sua própria energia, conectando à rede da concessionária local.

Hoje já podemos ver o crescimento desta fonte alternativa no país. E sim! É possível fazer parte desta mudança, não apenas implementando uma mini ou microgeração em casa ou na empresa, mas transformando com boas atitudes o nosso planeta.

Como funciona?

1º O Painel Solar gera a energia solar fotovoltaica; 2º O Inversor Solar converte a energia solar para a sua casa ou empresa; 3º A Energia Solar é distribuída para sua casa ou empresa; 4º A Energia Solar é usada por utensílios e equipamentos elétricos; 5º O excesso de energia vai para a rede da distribuidora gerando créditos!

Exemplos práticos:

Instalação em telhados; Instalação em solos; Carport solar.

Benefícios:

Economia já no primeiro mês; Sem reajuste tarifário; Valorização do imóvel; Mínimo de 25 anos de vida útil; Instalação rápida; Baixa manutenção; e baixo impacto ambiental.

Diferenciais:

Experiência de mais de 30 anos no setor elétrico; Profissionais qualificados; Participação em todas as etapas; Equipamentos de renome internacional; Atuação exclusiva com energia solar fotovoltaica.